Em 5 anos a internet será o principal meio de comunicação

09/07/2008

De acordo com a enquete realizada pelo Adnews, 54% dos internautas brasileiros acreditam que a web será a forma mais utilizada como fonte de informações no Brasil em cinco anos. Já 26% dos leitores afirmam que essa transição se dará em dez anos. 

Já 44% daqueles que responderam às perguntas afirmam que a rede não substituirá os meios tradicionais, como TV, jornais impressos e rádio. E 4% dos participantes não sabem se essa mudança realmente acontecerá. 

Futuro

De acordo com a pesquisa "World Digital Media Trends" estima-se que a internet assumirá um papel dominante em cinco anos em diversos países. Dessa forma, deixará para trás mídias convencionais como impressos, que há mais de um século têm mantido tradição e sido considerados os mais tradicionais pelos leitores.

Durante o encontro anual da Associação Mundial dos Jornais (WAN), que aconteceu em junho na Suécia, os executivos de jornais de grande circulação mundial reafirmaram essa tendência. E endossaram que o investimento publicitário, uma das formas de rentabilidade dos jornais, deve migrar para a web, por conta do crescimento de aparelhos móveis e acesso a rede por banda larga. Estima-se que até 2011 em todo o mundo a publicidade online chegue aos US$ 150 bilhões, 12 vezes maior que o índice registrado em 2002.

O site e-marketer declara que até 2011 o Brasil contará com mais de 22% da população, o que corresponde a 43,7 milhões ou um quarto de brasileiros conectados a web.

Até 2007, menos de 15% da população brasileira usava assiduamente internet em suas casas, trabalhos ou em ciber cafés e lan houses. A pesquisa também revela que 40% dos brasileiros preferem acessar a rede em casa, 30% de pontos de acesso públicos ou pagos. Os menores índices de conectividade foram durante o trabalho ou escola.  

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.