Eletrônicos lideram de vendas no Dia das Mães na web


17/05/2006

A categoria de Eletrônicos que engloba produtos como aparelhos de TV, vídeos, som, DVD e câmeras digitais, foi líder de vendas durante o período do Dia das Mães, de 29/04 a 13/05. O faturamento chegou aos R$ 150 milhões, cerca de 62% mais que em 2005. De acordo com levantamento da e-bit, os dados são resultado do constante aumento do número de consumidores virtuais e confiança no canal.

Os CDs e DVDs ocuparam a primeira posição do ranking dos mais vendidos desde 2000. Em outubro de 2005, a categoria de Livros e Revistas ocupou pela primeira vez esta posição. Com a constante queda na representatividade dos CDs e DVDs, esta categoria ocupou o terceiro lugar neste Dia das Mães.

Os números foram calculados a partir de pesquisas realizadas pela e-bit no final da compra em aproximadamente 600 lojas virtuais brasileiras. ‘A presença dos Eletrônicos na primeira posição dos mais vendidos é resultado principalmente da baixa do dólar e aumento da participação de outros produtos na cesta do e-consumidor virtual como cosméticos, telefones celulares, flores e produtos de informática’, diz Pedro Guasti diretor geral da e-bit.

A categoria de Eletrônicos permanece estável com 15% de representatividade, porém, com queda da categoria de CDs, DVDs, obteve destaque nas compras referentes ao Dia das Mães.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.