Eficácia dos blogs supera marketing tradicional
19/07/2005
Atualmente, os blogs vão ganhando mais e mais popularidade. Os diários on line estão se convetendo em importantes ferramentas de marketing online utilizadas por pequenas empresas principalmente, e registrando resultados muito positivos, segundo dados extraídos do Pew Internet & American Life Project.
Os blogs, lugares de debate público para usuários na rede, permitem conectar clientes com empresas, geralmente pequenas. Sua efetividade está superando técnicas de marketing tradicional ou de newsletters, entre outras. Empresários tentam conseguir que o usuário volte a visitar seu blog, permitindo que sejam efetuadas ofertas de serviços e produtos, além de causar reconhecimento de marca ou referência institucional. Por outro lado, os sites de busca utilizam os blogs para aumentar a sua popularidade incluindo seus links nos resultados das buscas.
O blog da empresa GreenCine teve tanto sucesso que passou de 20 páginas visitadas para um milhão de visitas mensais. Esse foi o começo. Hoje, oito milhões de norte-americanos publicam seus próprios blogs e contam com cerca de 32 milhões de usuários.
Com tradução da emarket
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!