Economize dinheiro encontrando livros usados na web No ratings yet.

05/03/2008

Vender livros de segunda mão por preços mais em conta que os novos é o negócio dos sebos há incontáveis anos. Apesar disso, encontrar o livro que você deseja em um sebo não é tarefa das mais fáceis.

Melhor dizendo, não era. A internet está facilitando a vida de quem procura economizar comprando livros usados. Atualmente muitos sebos possuem sites próprios com sistemas de busca para que você encontre facilmente a obra que deseja.

Dois sites, entretanto, se diferenciam por oferecer um grande acervo de livros e um modo fácil de encontrá-los e comprá-los.

 

O Estante Virtual é um site que reúne nada menos que 772 sebos de todo o Brasil, formando um acervo de mais de 15 milhões de livros à venda.

O site serve como ponte entre o consumidor e os sebos. Uma busca no Estante Virtual traz como resultado livros de diversos sebos. Basta você escolher o mais interessante (de acordo com a localização, estado do livro, edição etc.) e confirmar a compra.

A partir daí, a negociação é direta entre o consumidor e o sebo. Você recebe um e-mail, faz o pagamento (geralmente depósito bancário) e, alguns dias depois, recebe o livro em casa.

Para diminuir o risco de erros, ao final de uma compra o usuário é levado a classificar o serviço de negociação e entrega do sebo escolhido, o que serve para outros usuários averiguarem a confiabilidade do mesmo.

No Sebo OnLine, a idéia é que o próprio usuário seja o sebo. Se você tem livros usados e que não interessam mais, ou mesmo se está precisando fazer um dinheiro extra, pode se cadastrar no Sebo OnLine e colocar seu acervo para vender. No site, existem mais de 24 mil livros à disposição.

Um ponto interessante do Sebo OnLine é que você pode fazer trocas em vez de vendas. Essa opção é ideal para quem tem interesse em alguma obra e quer fazer de um livro usado moeda de troca.

O Sebo OnLine, assim como o Estante Virtual, é nacional, totalmente em português e de uso gratuito.

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *