eBay rejeita Google Checkout No ratings yet.

13/07/2006

Os clientes do eBay não poderão usar o recém-lançado serviço de pagamentos do Google, o Checkout, para comprar produtos pelo site de leilões.

O Google Checkout está listado entre outros serviços que não podem ser usados para pagamentos no site, como Netpay.com, Qchex.com, ePassporte.com e BillPay.ie.

O novo serviço do Google permite que o usuário armazene seus dados de endereço e informações financeiras para que todas as vezes que vá fazer uma compra não tenha que redigitá-las.

Ao lançar o serviço, no final do último mês, o Google tomou o cuidado de dizer que não iria competir com o PayPal, serviço de pagamentos online do eBay.

O eBay não retornou ligações pedindo detalhes sobre porque baniu o Google Checkout, mas analistas acreditam que a razão é justamente a competição com o PayPal.

Para o analista Jaap Favier, vice-presidente do Forrester Research, o Google Checkout pode não competir diretamente com o PayPal agora, mas há a possibilidade de que venha a competir no futuro. Favier acredita que o Google possa se tornar mais ativo no comércio eletrônico ao longo do tempo, ampliando os recursos do Checkout e tornando-o mais similar ao PayPal.

Na página em que descreve as suas políticas de meios de pagamento, o eBay diz que quando um novo serviço aparece, a  empresa avalia se ele é viável. Alguns serviços podem não ser permitidos no eBay mesmo que sejam apropriados aos usuários em outros contextos, diz a página.

O texto também afirma que o eBay considera um número de fatores para determinar qual as opções de pagamento que serão aceitas, incluindo proteção financeira, à privacidade e a fraudes; a identidade, o histórico e os interesses de outros negócios ao provedor de serviços, e o status regulatório do provedor.

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *