eBay investe US$ 2 mi em rede social


19/04/2006

O eBay anunciou o investimento de 2 milhões de dólares em uma companhia dona da rede social MeetUp, de acordo com um formulário enviado pela empresa de leilões online para a Comissão de Títulos e Câmbio Norte-Americana, na terça-feira.

No mês passado, o Meetup anunciou que estava recebendo investimento de diversas fontes – o eBay inclusive – mas não especificou a quantia investida. Outros investidores anunciaram na ocasião incluíam as companhias Omidyar Network Draper Fisher Jurvetson, Esther Dyson e Allen & Co.

No formulário enviado na terça-feira, o eBay revelou a quantia da verba no Meetup, e citou o investimento no serviço pelo fundador e presidente do eBay Pierre Omidyar como a razão para a divulgação da cifra. Omidyar também integra o quadro de diretores do Meetup e “companhias de sua posse” têm mais de 10% das ações igualitárias do Meetup, afirmou o eBay no documento.

O Meetup.com é um site em que pessoas se conectam a outras com interesses ou hobbies parecidos, para que possam entrar se conhecer e organizar eventos e encontros em regiões geográficas próximas.

O porta-voz do eBay Hini Durzy disse na quarta-feira que o eBay investiu no Meetup por que ambas as companhias compartilham um foco comum em conectar as pessoas e criar comunidades online, não apenas pela participação acionária de Omidyar na companhia da rede social.

“Observamos membros do eBay organizando encontros locais em suas regiões, e, já que há uma ligação, pensamos que a companhia era interessante e decidimos fazer o investimento”, disse ele.

Site relacionado: www.meetup.com

Elizabeth Montalbano – IDG News Service, em São Francisco.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.