Ebay compra Shopping.com por US$620 milhões


08/06/2005

O site de leilões eBay acertou a compra do serviço norte-americano de comparação de preços online Shopping.com por cerca de 620 milhões de dólares em dinheiro. A medida vai fortalecer o eBay com atração de usuários que hoje contam com os serviços do Google, por meio da ferramenta Froogle, e de outras empresas.

O crescimento acelerado do eBay que vinha sendo registrado até recentemente perdeu força nos últimos trimestres conforme o mercado norte-americano começa a ficar saturado e a expansão em outras regiões, como a China, ainda não vingou. Em abril, o lucro trimestral do eBay subiu 28 por cento, mas as previsões futuras da companhia foram iguais ou abaixo das estimativas de Wall Street.

O preço pago pelo eBay pelo Shopping.com representa um prêmio de 20 por cento em relação ao preço das ações do serviço de comparação.

A aquisição dá aos vendedores que utilizam o eBay um novo canal de negócios e acesso a um novo tipo de compradores. O Shopping.com também tem mais de 400 mil críticos que escrevem resenhas sobre produtos e que passarão a complementar o leilão online.

Em abril, 22 por cento dos visitantes do eBay também passaram por sites do Shopping.com, segundo a comScore Media Metrix. Além disso, 61 por cento dos visitantes do Shopping.com também visitaram o eBay em abril.

No total desse mês, os sites das empresas, que têm 71 milhões de consumidores, receberam 13,8 milhões de visitantes.

O Shopping.com emprega 200 funcionários e tem 110 empregados em meio período. Não há planos para mudanças drásticas na equipe, informou um porta-voz do eBay, que espera que a transação seja concluída no terceiro trimestre.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.