eBay anuncia beta de serviço de anúncios contextualizados

16/06/2006

O eBay anunciou que planeja estrear o beta de um serviço de anúncios contextualizados chamado eBay AdContext, que vai automatizar a inclusão e a atualização de informações sobre produtos do eBay nos sites de parceiros conforme as palavras exibidas na página.

Além disso, o site de leilões virtuais lança nesta segunda-feira (12/06) interfaces de programação de aplicações (APIs) para desenvolvedores externos aumentarem a disponibilidade de aplicações de comércio eletrônico baseadas na plataforma.

Uma das APIs vai permitir aos afiliados do programa de desenvolvedores prover mais informações sobre os produtos listados no eBay, teoricamente aumentando a probabilidade de visitas aos seus sites.

Outra API, chamada Contextual Keywords, vai permitir aos parceiros ajustar as listas exibidas nos sites se eles tiverem blogs ou conteúdo que está sempre mudando.

Duas outras APIs são focadas no recém-lançado site eBay Express, que traz o sistema de preços fixos no lugar dos leilões.

O serviço de pagamentos PayPal também vai contar com mudanças, voltadas a ampliar o suporte online aos parceiros do serviço.

O eBay anunciou ainda que, durante seu primeiro ano, o programa de desenvolvedores para a unidade Skype, de telefonia pela internet, agregou 3,5 mil desenvolvedores, que criaram 300 novos softwares e 100 novos hardwares baseados no serviço.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.