É o momento de transformar o internauta em assinante

30/07/2003

Parece que as edições eletrônicas dos jornais começam a causar um efeito negativo na audiência das versões impressas. Segundo um estudo da consultoria norte-americana Belden correspondente ao segundo trimestre de 2003, 8% dos usuários das versões online, compra o jornal impresso mesmo depois de ler na internet, enquanto que no mesmo período de 2002 eram 15%.

Por isso, a consultoria, especializada em estratégias de marketing e publicidade, acredita que este é o momento de evitar que os resultados revelados não se convertam em alarmantes. O método mais eficaz para alcançar esse objetivo é dirigir as campanhas de marketing da versão web para levar leitores para a edição impressa.

É claro que não se trata só de tornar os cupons de assinatura mais visíveis, e sim encontrar novas fórmulas que atraiam o usuário e que transformem o internauta em assinante.

Com tradução da emarket

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.