E-consulting divulga índice de varejo online de fevereiro no Brasil


01/05/2003

A E-Consulting, Boutique Digital de Conhecimento líder na criação, desenvolvimento e implementação de estratégias competitivas e serviços em TI (Tecnologia da Informação) para grandes corporações, anuncia, em parceria com a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (Camara-e.net), a mais representativa entidade do e-business no Brasil, o índice de varejo online (VOL) registrado no mercado brasileiro em fevereiro de 2003.

De acordo com os números pesquisados pela E-Consulting, o varejo online alcançou em fevereiro deste ano R$ 431,1 milhões – valor 29% maior do que os R$ 334,1 milhões obtidos em janeiro e correspondente a 2,7% do varejo total no país (dados estimados a partir do índice-base do IBGE).

Sem as montadoras e revendedoras de veículos, que juntas somaram 70,2% do total do VOL, contra 65% em janeiro, o volume de fevereiro foi de R$ 124,3 milhões – valor 6,4% superior aos R$ 116,8 milhões de janeiro e equivalente a 0,8% do varejo total registrado no Brasil.

“O crescimento do VOL em fevereiro, em relação ao mês de janeiro, reflete a retomada normal das vendas no país, principalmente no setor automotivo”, analisa Daniel Domeneghetti, diretor de Estratégia da E-Consulting.

Site relacionado: www.e-consultingcorp.com.br/

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *