E-commerce fatura R$ 174 milhões em junho


20/07/2005

De acordo com o acompanhamento mensal do comércio eletrônico realizado pela e-bit, o Dia dos Namorados, apesar de não ser a data mais aquecida, promove uma movimentação importante nas vendas para garantir o faturamento no mês de junho. Este ano o faturamento de junho chegou à casa dos 174 milhões de reais, 10% a mais do que a expectativa de crescimento. Este valor é conseqüência direta do maior volume de vendas, 50% em relação ao ano passado.

Segundo pesquisas da e-bit o faturamento do Dia dos Namorados em 2004 atingiu a casa dos R$ 106 milhões considerando o período de trinta dias que antecede esta data, e este ano atingiu a marca de R$ 170 milhões, contabilizando um crescimento de 59%.

O período do Dia dos Namorados foi responsável pelo incremento nas vendas tanto em maio quanto em junho. O volume de vendas também cresceu, chegando à casa dos 47%. O ano passado no ranking dos produtos mais vendidos a liderança foi do segmento de CDs e DVDs representando 33% das vendas. Este segmento continuou na liderança, porém, com queda de 9 pontos percentuais na representatividade. Os destaques foram os segmentos de Saúde & Beleza, que subiu três posições no ranking e está no quarto lugar com 9% de representatividade, e Telefonia & Celular, que ocupa o quinto lugar com 8% enquanto em 2004 eles ocupavam o sétimo e oitavo lugar respectivamente com 4% de representatividade.

De acordo com o site BuscaPéa o ranking dos mais procurados para o Dia dos Namorados foi em primeiro lugar Celulares, em segundo Câmeras Digitais e em terceiro Flores e arranjos. Porém, na efetivação das compras virtuais nem sempre os mais procurados são os líderes na participação das vendas, como explica o diretor geral da e-bit, Pedro Guasti, ‘A categoria de CDs continua na liderança dos produtos mais vendidos, porém, vem perdendo espaço para produtos com valor agregado mais alto. Neste Dia dos Namorados um dos destaques foi para os Celulares, produto que também se destacou no Dia das Mães’. Muitas vezes os sites de busca são utilizados para obter informações sobre o produto desejado e sua compra pode ser efetuada em lojas físicas e não virtuais.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.