E-comerce interessa mais às mulheres casadas


11/08/2005

Segundo levantamento sobre consumo feminino na internet, realizado pela Media21 Comunicação, por meio do site Prazer Mulher, e divulgado em parceria com a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico – Camara-e.net, as mulheres não casadas compram mais produtos via web.

Em um universo de 1.423 respostas, 26% afirmaram ter feito alguma compra on-line nos últimos seis meses. As mulheres casadas representam 28% do universo total e 31% do universo das compradoras. As que afirmam ser separadas, por sua vez, correspondem a 9% do universo total e 12% das que declaram ter realizado um compras on-line. No grupo das que se dizem comprometidas, a tendência é oposta. Elas são 23% do total e 20% entre as compradoras. Entre as solteiras, há equilíbrio: 37% e 36%.

‘Este levantamento mostra que 69% das e-consumidoras não são casadas, o que nos faz intuir que as mulheres casadas se interessam menos pela comodidade do comércio eletrônico, já que as compras presenciais acabam funcionando também como uma forma de ‘entretenimento’ familiar’, analisa Cid Torquato, diretor executivo da Camara-e.net.

Em relação à faixa etária, o grupo entre 25 e 30 anos representa 26% do universo total e 31% entre as compradoras. Essa tendência se repete nas faixas acima desta. Entre 31 e 35 anos, tem-se 13% do total e 17% das compradoras; entre 36 e 40 anos, 7% do total e 9% entre as compradoras; entre 41 e 45 anos, 6% do total e 7% das compradoras; entre 46 e 50 anos, 4% do total e 6% entre as compradoras; com mais de 51 anos, 2% do total e 3% entre as compradoras. No grupo até 24 anos a tendência é inversa: 42% do total e apenas 27% do universo de compradoras.

A Grande São Paulo representa 15% do universo total, mas abrange 21% das mulheres que declaram ter feito alguma compra. Já o Interior de São Paulo representa 14% do universo total, dos quais 12% são compradoras. Minas Gerais tem 9% do universo total e 8% entre as compradoras. O Rio de Janeiro, por sua vez, tem 12% do total e 12% do universo de compradoras.

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *