e-bit lança ferramenta para reduzir problemas de entrega das lojas virtuais

29/09/2011

O e-commerce tem tido grande aceitação e gerado confiança nos consumidores que compram on-line. O índice de satisfação destes consumidores com os serviços das lojas virtuais é acima de 85%, que é dconsiderado um nível de excelência.

A e-bit, empresa especializada em informações de comércio eletrônico, acaba de lançar o "e-bit Ajuda". A novidade é um serviço gratuito desenvolvido para que os consumidores sintam-se mais tranquilos ao efetuarem uma compra on-line. Isso por que, caso ocorra algum problema ou atraso na entrega da mercadoria, a empresa intermediará o contato do cliente com a loja para relatar o ocorrido e ajudar na resolução do problema.

O e-bit Ajuda tem como objetivo auxiliar aqueles consumidores que, eventualmente, possam ter problemas com a entrega do produto. "É uma ajuda real e pró-ativa, que suporta os consumidores naquele momento em que as demandas são ouvidas e respondidas efetivamente, não são consideradas somente como um "desabafo. Assim contribuímos com a diminuição dos problemas do setor", afirma Cris Rother, diretora da e-bit.

Ainda de acordo com a executiva, os períodos sazonais, como o Natal, podem causar gargalos logísticos no setor e acarretar reclamações. "Segundo nosso histórico, no período de Natal de 2010, 20% dos produtos não foram entregues dentro do prazo prometido. Com o e-bit Ajuda, daremos suporte aos consumidores para resolverem esse tipo de problema", relata Cris.

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