Downloads batem marca histórica


15/09/2003

A indústria de download de músicas digitais tem atingido números históricos com as notícias mais recentes dos serviços de vendas online. A Apple, por exemplo, anunciou que já vendeu pelo sistema iTunes dez milhões de músicas. O serviço Rhapsody, da RealNetworks, registrou a marca de cerca de 500 mil downloads por dia em agosto.

“Nos últimos cinco meses, o serviço mais do que dobrou o número de músicas distribuídas aos seus clientes em cada mês”, afirma a companhia. O Rhapsody, disponível para os Estados Unidos e que totalizou 16 milhões de downloads em agosto, oferece um serviço por assinatura que permite ao usuário ouvir as músicas mais pedidas pelo computador.

A Apple lançou o iTunes, em 28 de abril nos Estados Unidos. No lançamento, o executivo-chefe da empresa, Steve Jobs, classificou o serviço como “downloads corretos”, e criticou os serviços existentes para captura de músicas.

A companhia atingiu a marca de dez milhões de músicas vendidas no dia 3 de setembro com o hit “Complicated”, da cantora Avril Lavigne. “Vender legalmente dez milhões de músicas em apenas quatro meses é uma marca histórica para a indústria musical, músicos e fãs do mundo todo”, afirmou Jobs. (segue)

Macworld

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.