Direct Talk lança módulo para auto-atendimento inteligente


22/03/2004

Direct Talk acaba de lançar a nova versão de seu módulo de auto-atendimento inteligente totalmente integrado a sua plataforma de atendimento DT 4.0 para portais B2B, B2C e sites de e-commerce. Batizado de DT e-Service 2.0, a ferramenta traz uma série de funcionalidades que beneficiam diretamente o usuário final e o usuário corporativo.

Alexandre Bernardoni, diretor de tecnologia da empresa, conta que a nova versão apresenta várias novidades que possibilitam ao internauta esclarecer sozinho, grande parte de suas dúvidas, eliminando assim, a necessidade de contato com os atendentes do portal onde está navegando. “Para as empresas, isso representa uma grande economia à medida que parte dos atendimentos feitos, por telefone ou chat por exemplo, passa a ser resolvido pelo DT e-Service 2.0. Existe um número muito alto de dúvidas consideradas ”padrão”, que ocupam boa parte do tempo dos atendentes e, conseqüentemente, representam boa parte dos gastos que a empresa tem para manter sua central de atendimento. Já sob a ótica do cliente, essa nova versão traz uma maior facilidade ao acesso de informações e mais opção de contato para resolver suas dúvidas. Com isso, ele consegue resolver suas questões em menor tempo”, ressalta Bernardoni.

Em desenvolvimento desde novembro do ano passado, a ferramenta foi finalizada no final de fevereiro. Richard Demjen, Gerente do Produto e um dos responsáveis diretos pelo módulo, explica tecnicamente as inovações realizadas. “A inteligência desta nova versão está na total integração com os outros canais de atendimento, sendo assim, se um cliente entrar no módulo de auto-atendimento e sua dúvida não for solucionada, isso automaticamente é registrado pelo sistema e quando ele procurar outro canal, como telefone ou o chat, por exemplo, o atendente já visualizará exatamente o que seu cliente busca. Isso evitará a repetição desnecessária de informação – o que elevará o nível de satisfação dos usuários”, explica Richard.

Eliane Carvalho Comunicação

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.