Direct Talk apresenta canal de vendas exclusivo para Call Center


16/03/2006

A Direct Talk apresenta como novo segmento de negócios um canal de vendas exclusivo para atender empresas de contact center. O objetivo é oferecer soluções customizadas, aliando preço, produtos, flexibilidade e prazos, com alternativas diferenciadas de negócios. A atuação terá a oferta de duas frentes específicas: Web Call Center, com ferramentas de atendimento via internet (e-mail e chat), e Call Center, com atendimento telefônico, ambas suportadas pelo Work Flow.

Segundo Rodrigo Zimerman, gerente de canais e líder da iniciativa, os 30 maiores call centers do mercado nacional possuem pouco mais de 20 fornecedores de DAC, CTI, URA e CRM, no front end este número é desconhecido. “Observamos que as iniciativas de desenvolvimento interno, assim como a aquisições de soluções de mercado e soluções dos próprios clientes nem sempre estão alinhados, o que denota um mercado não fidelizado”, avalia o gerente. A proposta da Direct Talk é prover a flexibilidade que o mercado demanda com o know-how adquirido em anos de experiência com empresas de contact center de todos os portes. Para Zimerman, os resultados positivos refletem o investimento de tempo na pré-venda e no entendimento das necessidades específicas de cada cliente.

“Os contact centers são vistos pela DT como parceiros de negócios, já que prospectam clientes e indicam as nossas soluções a eles. Assim, queremos fidelizá-los com proposta comercial atraente de preços diferenciados, tendo como base o volume de compras de licenças”, diz Zimerman. O atendimento visa abranger as operações ativas, receptivas, cobranças, etc., independentemente da sua dimensão.

A idéia de criar o novo canal surgiu a partir de estudos realizados com empresas de contact center que apresentavam insatisfações com os parceiros tecnológicos, que iam desde inflexibilidade das ferramentas até o alto custo de customização. “Estamos capacitados para atender empresas de variados portes, com pacote de ferramentas flexíveis, desenvolvidas de acordo com o que o cliente precisa”, diz. As empresas podem optar pela compra da solução ou pelo on demand (ASP), opção adotada pela maioria, em que se paga mensalmente pelo uso da tecnologia. Nesse caso, o cliente utiliza a plataforma da Direct Talk, que passa a ser responsável pelo investimento e gestão em infra-estrutura.

O tratamento dado às empresas de contact center será diferenciado, oferecido por profissionais que conhecem as necessidades específicas do segmento. “O nível de parceria e agilidade na resposta será ampliado, já que vender solução para empresas que têm central de atendimento como departamento é bem diferente de vender para empresas que têm o atendimento como principal negócio”, explica.

O diferencial tecnológico da ferramenta da DT é a plataforma com canais integrados com chat, e-mail, telefone, workflow e com alto atendimento, pois todos os módulos foram desenvolvidos sobre uma mesma base, o que possibilita gestão integrada do processo. “Além disso, permite visão única do cliente, com histórico completo, independentemente dos canais que ele usou para se comunicar com a central de atendimento”, conclui Zimerman.

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