Dia das Mães impulsiona e-commerce

03/05/2007

Segundo o acompanhamento que a e-bit faz do comércio eletrônico brasileiro, o Dia das Mães deve movimentar, no período de 26 de abril a 12 de maio, aproximadamente 255 milhões de reais, o que representa um crescimento de cerca de 45% em relação ao faturamento obtido em 2006, 176 milhões de reais.

“A data comemorativa que é a mais aguardada pelo varejo no primeiro semestre deve ter o seu volume de vendas elevado principalmente devido ao aumento no número de e-consumidores aliado à maior freqüência de compras no canal por parte daqueles que já possuem o hábito de efetuar compras pela rede”, afirma Pedro Guasti, diretor geral da e-bit.

Entre as diversas categorias de produtos que podem ser adquiridas pela internet nesse período, costuma-se observar uma significativa elevação nas vendas de produtos característicos à data como cestas de café da manhã, perfumes e cosméticos, flores, eletrodomésticos, eletroportatéis e eletrônicos como televisores e aparelhos de som.

“No Dia das Mães, assim como no resultado demonstrado no primeiro trimestre, os aparelhos celulares também deverão estar em alta representando uma boa opção de presente para a data”, revela Guasti.

Com relação ao valor que os filhos devem gastar para presentear suas mães, a previsão é que fique em torno de 300 reais, aumento de aproximadamente 5% em relação ao tíquete médio do ano passado para o período.

Pensando em facilitar a vida de quem pretende presentear suas mães, as lojas virtuais costumam oferecer brindes e descontos nesses dias. Além disso, muitas delas facilitam o pagamento em até 24 vezes, não cobram o frete e apostam no vale-presente para os indecisos.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.