“Dia das Crianças” gera R$ 359 milhões em vendas pela web

03/10/2008

 

O dia é das crianças, mas o faturamento é coisa de gente grande. A partir dessa semana o comércio eletrônico começa a sentir o efeito da data comemorativa em suas vendas, isso porque o período de pico com a data teve início no domingo, dia 28 e setembro, e se estenderá até o dia 11 de outubro.

A expectativa da empresa e-bit, especializada em informações sobre o varejo digital, é de que o faturamento do setor tenha um crescimento de 30% em relação ao mesmo período do ano passado, atingindo a cifra de R$ 359 milhões.

“Mesmo não tendo tanta força quanto datas comemorativas como o Dia das Mães e Natal, o Dia das Crianças vem ganhando força por conta do comodismo e segurança que a compra online oferece ao consumidor”, revela Pedro Guasti, diretor-geral da e-bit.

 O tíquete médio gasto deve se manter estável, atingindo a casa dos R$ 300,00, valor que se mantém desde janeiro para as compras realizadas no comércio eletrônico.

Entre os produtos que devem obter maior procura, estão os eletrônicos, sobretudo computadores e videogames, que vem ganhando espaço ano a ano, além da categoria brinquedo, que historicamente cresce nessa época do ano. Outro segmento que deve ganhar atenção especial por parte dos varejistas é o de tocadores de MP3 e MP4, já que os aparelhos são a coqueluche do momento.     

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.