Dez maiores representam 80% do e-commerce


11/04/2005

As dez maiores empresas de comércio eletrônico da internet somam juntas 80% de tudo o que é transacionado pela rede. A informação foi divulgada pela Camara-e.net e a E-Consulting, empresas que anunciaram nesta terça-feira (05/04) o lançamento do site do Movimento Internet Segura (MIS).

O índice representa uma forte concentração no varejo online, já que o Brasil, como aponta a Camara-e.net, conta com mais de 5 mil lojas que hoje realizam vendas de produtos pela rede.

Informações da E-Consulting dão conta de que o Brasil tem cerca de 3,25 de brasileiros comprando pela web, o que representa apenas 11% do total de usuários da meio eletrônico. “Nos Estados Unidos, por exemplo, 60% das pessoas com acesso à internet compram pela rede. Isso mostra como temos uma grande oportunidade pela frente”, diz o presidente da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, Gastão Mattos.

A E-Consulting aponta que em 2004 os usuários brasileiros transacionaram 7,5 bilhões de reais pela internet, entre compra de bens de consumo, passagens aéreas e automóveis. O mercado corporativo, por sua vez, as transações somaram 195 bilhões de reais naquele período.

Com o lançamento do site do MIS, as empresas acreditam que podem sanar dúvidas sobre procedimentos de segurança dos usuários e, com isso, incentivar a compra pelo meio digital. “Hoje a maioria dos problemas de segurança estão mais relacionados à falta de informação do usuário do que a questões de tecnologia”, justifica a gerente de marketing da Symantec Brasil, Ana Cláudia Alves.

André Borges

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.