Desenvolvimento do e-commerce é lento em Portugal


14/06/2004

Ao longo do ano passado o serviço de pagamentos via Internet gerido pela SIBS registou 66.231 pagamentos, efectuados por 60.155 utilizadores registados e activos, revelou a empresa num encontro com a imprensa para assinalar 20 anos de actividade.

Vítor Bento, presidente do conselho de administração da SIBS, adiantou que aderiram ao serviço até final do ano passado 143 comerciantes, embora ressalve que o canal possa ser utilizado por lojas online não registadas.

O responsável considera que a evolução do MBNet tem acompanhado o progresso do comércio electrónico em Portugal, que à data de lançamento do serviço – em Setembro de 2001 – apresentava perspectivas de crescimento bastante optimistas, que entretanto não se concretizaram. Contudo, a SIBS faz um balanço positivo da aposta neste canal de pagamento e explica que embora este não seja o core business da empresa se tornou imperativo desenhar uma oferta que cobrisse este canal de negócio e desse suporte aos negócios online.

Hoje o serviço mantém-se como alternativa que vai crescendo sustentadamente, mas com taxas de utilização relativamente reduzidas. Tendo em conta que no ano passado foram efectuadas 66.231 pagamentos via MBNet, para um total de 60.155 utilizadores activos conclui-se que a média de utilização do serviço pouco ultrapassa uma primeira experiência.

Site relacionado: www.sibs.pt

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *