Desenvolvedores consideram Linux mais seguro


19/04/2005

Uma pesquisa divulgada nesta sexta-feira (15/04), envolvendo mais de 6 mil gerentes de desenvolvimento, mostrou que o Linux ainda é o sistema operacional preferido de programadores e administradores de sistemas quando o assunto é segurança.

Conduzida pela BZ Research, a pesquisa envolveu 6.344 gerentes de desenvolvimento de software de diversas empresas norte-americanas. A maioria considera o sistema de código aberto mais seguro que o Windows, da Microsoft, sendo comparável à proteção oferecida pela versão Solaris do Unix, fabricada pela Sun Microsystems.

Considerando os ataques contra os sistemas operacionais, o Windows Server foi classificado como inseguro ou muito inseguro por 58% dos respondentes, comparado com 13% para o Linux e 6% para o Solaris. Já 74% consideram o Linux seguro ou muito seguro, comparado com 66% para o Solaris e apenas 38% para o Windows Server.

Quanto aos problemas relacionados a aplicações rodando no sistema, o Windows Server novamente ficou na última posição, com 58% dos participantes considerando o produto da Microsoft inseguro ou muito inseguro, comparado com 18% do Linux. O sistema de código aberto foi considerado seguro ou muito seguro por 66% dos pesquisados, comparado com 30% para o Windows Server. (segue)

Matthew Broersma – Techworld, Reino Unido

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.