Desempenho de email em alta


03/12/2002

Fonte:DIRECT

USA- de acordo com a DoublClick Inc., o desempenho do email marketing não pára de subir.

Segundo sua última pesquisa, as taxas de clickthrough aumentaram para 8,5% no terceiro trimestre de 2002, comparadas ao 7,5% do trimestre anterior. As taxas de leitura permaneceram inalteradas em 37,3% enquanto as taxas de emails devolvidos caíram um pouco do recorde anterior de 13,6% para 13,3%.

As taxas de leitura mais altas ficam com os produtos e serviços para empresas (B2B), com 47,4%. Por outro lado, este mesmo segmento apresenta as taxas mais elevadas de emails retornados. Viagens e Turismo é o segmento seguinte na escala de sucesso, com taxas de leitura de 42,5%, seguida, finalmente, por produtos de consumo com 41,9%.

Publicações voltadas para o consumidor individual tiveram as taxas mais altas de clickthrough, com 11,3%. Produtos para o consumidor foi o segmento seguinte, com 10%, seguidos por Viagens e turismo, com 8,3% e por produtos e serviços para o mercado empresarial com 7,8%. Os segmentos de catálogos e de publicações para empresas tiveram taxas idênticas de 6,9%.

Outras descobertas da pesquisa demonstraram que emails em HTML são mais eficientes que aqueles enviados em texto puro, com os emails em HTML totalizando 43,6% do total de emails enviados pela DARTmail no terceiro trimestre. Terça-feira foi o dia mais utilizado para o envio, com cerca de 24% das mensagens enviadas.

Os dados basearam-se no estudo de mais de 2 bilhões de mensagens enviadas para uma base de destinatários que permitiram o recebimento de mensagens de algumas centenas de empresas. As tendências derivaram-se de dados analizados nos últimos seis trimestres.

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