Demanda por publicidade online impulsiona lucro do Yahoo


25/07/2005

O Yahoo anunciou aumento do lucro no segundo trimestre, impulsionado por ganhos de investimento e pela demanda por publicidade online. Mas a receita ficou abaixo da expectativa de analistas, fazendo as ações da empresa despencaram quase 9% no after hours.

O lucro líquido da empresa de mídia online ficou em US$ 754,7 milhões, ou US$ 0,51 por ação, incluindo um ganho de investimento de US$ 0,38 por ação. No mesmo período de 2004, a empresa registrou lucro de US$ 112,5 milhões, ou US$ 0,08 por ação. As informações são do boletim do Portal da Comunicação.

As receita total do trimestre ficou em US$ 1,25 bilhão, ou 51% maior que um ano antes. Excluída a taxa de marketing que o Yahoo paga a proprietários de sites para ter seus anúncios de busca, a receita foi US$ 875 milhões. No segundo trimestre de 2004, havia sido de US$ 609 milhões.O Yahoo anunciou aumento do lucro no segundo trimestre, impulsionado por ganhos de investimento e pela demanda por publicidade online. Mas a receita ficou abaixo da expectativa de analistas, fazendo as ações da empresa despencaram quase 9% no after hours.

O lucro líquido da empresa de mídia online ficou em US$ 754,7 milhões, ou US$ 0,51 por ação, incluindo um ganho de investimento de US$ 0,38 por ação. No mesmo período de 2004, a empresa registrou lucro de US$ 112,5 milhões, ou US$ 0,08 por ação. As informações são do boletim do Portal da Comunicação.

As receita total do trimestre ficou em US$ 1,25 bilhão, ou 51% maior que um ano antes. Excluída a taxa de marketing que o Yahoo paga a proprietários de sites para ter seus anúncios de busca, a receita foi US$ 875 milhões. No segundo trimestre de 2004, havia sido de US$ 609 milhões.

Analistas previam, em média, lucro de US$ 0,13 por ação, em linha com o resultado reportado, se descontado o ganho extraordinário. Para a receita -excluindo taxas de anúncio conhecidas como custos de aquisição de tráfego- previam US$ 881,8 milhões. Mark Mahaney, analista da Smith Barney, disse que as ações do Yahoo caíam porque os resultados não superaram as expectativas de investidores. “O papel teve um forte rali”, disse Mahaney. “As pessoas estavam falando de uma grande melhora e esse trimestre ficou em linha.”

Analistas previam, em média, lucro de US$ 0,13 por ação, em linha com o resultado reportado, se descontado o ganho extraordinário. Para a receita -excluindo taxas de anúncio conhecidas como custos de aquisição de tráfego- previam US$ 881,8 milhões. Mark Mahaney, analista da Smith Barney, disse que as ações do Yahoo caíam porque os resultados não superaram as expectativas de investidores. “O papel teve um forte rali”, disse Mahaney. “As pessoas estavam falando de uma grande melhora e esse trimestre ficou em linha.”

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.