Dell anuncia nova linha de notebooks Latitude No ratings yet.


12/03/2003

Apostando num segmento em que as vendas vêm crescendo mais do que os PCs – numa média de 10%, segundo o IDC -, a Dell Computadores lança mundialmente hoje a família de notebooks Latitude chamada simplesmente de D. Para Terry Kahler, presidente da Dell para o Brasil e o Mercosul, “os novos recursos dos modelos são frutos dos inputs dados pelos clientes” devido ao relacionamento próximo que a empresa mantém com seus usuários proporcionado pela venda direta que realiza.

Dos dois novos modelos D600 e D800, apenas o primeiro será fabricado no Brasil. O outro dependerá da demanda do mercado. “Não haverá descontinuidade da produção das famílias anteriores”, informa Kahler. Apesar da tímida adoção de redes wireless no país, destaque dos lançamentos, Fernando Loureiro, diretor de comunicação e assuntos corporativos, complementa que os segmentos de educação, hoteleiro e mesmo o corporativo no geral têm demonstrado muito interesse nos portáteis com os recursos wireless. “A adoção deste tipo de redes tem sido lenta mas a expectativa está aumentando”.

Os equipamentos trazem como diferencial a compatibilidade com a plataforma Centrino Mobile, também anunciada mundialmente hoje pela Intel. E, ainda, aspectos ergonômicos, com destaque para o opcional D/View, um suporte que eleva o notebook trazendo a tela para o mais próximo possível do nível do olhar do usuário; interface Quikset, que muda o modo de apresentação, tornando os ícones e as letras do ambiente de trabalho mais legíveis; e tela larga com tecnologia LCD (liquid crystal display) e visualização de 14,1 polegadas (D600) ou 15,4 polegadas (D800). (segue)

Teresa Santos

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *