Deixe as crianças em casa. O software cuida delas


05/08/2003

Mães e pais que têm crianças pequenas mas precisam trabalhar fora já podem acompanhar passo a passo o que ocorre em casa. Para isso, basta que tenham um computador pessoal com acesso à internet. A novidade, que chega ao Brasil pelas mãos da distribuidora Esy World, de São Paulo, é um software que, ligado a uma microcâmera de vídeo, permite visualização em tempo real e à distância do que acontece no ambiente controlado.

“Uma das grandes novidades do programa Active WebCam 2.1 é a transmissão de vídeos reais”, explica Luis Rogério Moraes, diretor da Esy World, “e não de imagens paradas como fazem outros softwares.” Além da transmissão, o software pode ser programado para gravar as imagens e para se conectar automaticamente à internet, transmitindo alertas no caso de movimentação estranha no local onde está a câmera. Quem quer máxima segurança, além disso, conta até com a possibilidade de fazer o monitoramento através de diversas câmeras espalhadas pela casa.

Residências com acesso de banda larga, via conexões como o Giro ou o Speedy, podem ter cada instante da vida doméstica acompanhado de qualquer lugar do planeta. Mas mesmo as pessoas que usam conexões discadas podem usar, sem problemas, o Active WebCam. É que ele transmite as gravações, na periodicidade desejada, para um servidor internet. Basta que os pais acessem o site pré-definido para acompanhar o que acontece em casa.

Outra aplicação do programa está na área de segurança residencial. “O morador determina que tipo de movimento é aceitável na casa fechada, de forma que o programa não se preocupe com cães ou gatos mas que grave cenas e dispare alertas no caso de indivíduos de maior porte andando no ambiente. O Active WebCam pode, ainda, ser programado para soar alarmes ou enviar um pedido de socorro a vizinhos”, explica o diretor da Esy.

O programa funciona em computadores PC com Windows dotados de qualquer tipo de câmera USB – destas de baixo custo que são vendidas em lojas de informática- ou câmera de vídeo. O programa, comercializado por R$ 284 (não inclui a câmera), pode ser adquirido nas 300 revendas cadastradas da Esy World em todo o País, através do site www.esyworld.com.br ou do telefone 11.3337-6463

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.