Cyrela aposta em vendas online

18/09/2007

Com o objetivo de expandir a comunicação com os clientes e aumentar as vendas, a Cyrela Brazil Realty, incorporadora do setor de construção civil, decidiu investir na potencialização de seu site. Dessa forma, pretende facilitar o acesso às informações dos imóveis oferecidos e ainda impulsionar a realização de compras online.

Segundo German Quiroga, diretor de Marketing da Cyrela, a página da empresa não apresentava os recursos necessários para a prestação de bons serviços. “Ela praticamente não possuía visão comercial, e por esse motivo poucas vendas eram efetivadas por meio dela”, diz o executivo.

A reestruturação da área online foi inevitável. Incluiu a modernização do banco de dados com o objetivo de facilitar a procura de informações pertinentes aos imóveis no momento do atendimento aos interessados. Corretores treinados da Cyrela conversam diretamente com os clientes, via chats, passando os dados solicitados com precisão e agilidade.

Além dessas inovações, ferramentas foram desenvolvidas especialmente para o site. Os clientes agora dispõem de informações técnicas sobre as construções, mapas dos bairros onde estão localizados os empreendimentos e recursos visuais para conhecer interna e externamente o imóvel que deseja adquirir. Vídeos, fotos e até passeios em 3D pelo apartamento são alguns dos recursos desfrutados pelo cliente.

Quiroga afirma que essas mudanças possibilitaram aumento significativo de vendas pelo site e, conseqüentemente, no número total de negociações. O reflexo está no faturamento anual da empresa. Em 2004, ano em que o projeto online teve início, a incorporadora totalizou faturamento de R$ 21 milhões. Em 2006, o valor obtido atingiu R$ 294 milhões. 

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *