Cresce vendas de veículos Ford pela Internet


30/09/2003

A Ford vendeu 20 mil veículos pela Internet, entre o Novo Fiesta e o Ka Street, só no primeiro semestre de 2003. Este número é cerca de 30% do total de vendas destes modelos da montadora. É com este resultado que o gerente de e-business e venda direta da empresa, Reinaldo Faga, comemora os números de estratégia para Internet.

No primeiro semestre de 2002, a Ford comercializou 7,3 mil unidades de Fiesta Street, Ka e F 250. No segundo semestre do mesmo ano, após o lançamento do Novo Fiesta, a empresa vendeu 32 mil veículos pela rede. Os produtos mais procurados nos sites da empresa são o Novo Fiesta e o Ecosport, produtos que foram lançados também com campanhas de marketing pela Internet.

Desde janeiro, a montadora é líder no segmento automotivo em acessos a seu website institucional, com média de 200 mil visitas mensais. Segundo a empresa, deste total, 40% navegam em busca de informações sobre os veículos da marca e utilizam a ferramenta de montagem virtual de veículos. Em julho, 208 mil pessoas visitaram o site da montadora, contra 75,6 mil pessoas no mesmo período do ano passado. (segue)

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.