Cresce o hábito de compra pela Web


02/09/2004

No Brasil existem cerca de 20 milhões de internautas, de acordo com pesquisa divulgada pela agência de pesquisa e marketing online, e-Bit. Desse total, 12% têm o hábito de realizar compras via web, o que movimentou R$ 745 milhões no primeiro semestre desse ano, gerando um aumento de 51% superior ao mesmo período de 2003.

A grande oferta atrai cada vez mais os consumidores virtuais. São cinco mil lojas na rede à disposição dos consumidores que, sem sair de casa, compram desde um CD até até automóvel com todos os acessórios escolhidos pela Internet. Toda essa movimentação deverá gerar até o final desse ano, a receita de R$ 1,8 bilhão, sendo 40% superior à do ano passado.

Ainda de acordo com a pesquisa, 60% dos e-consumidores são homens contra 40% do sexo feminino. Outras características do perfil do consumidor online são apontadas pela pesquisa, revelando que 71% do total pesquisado, têm entre 25 e 49 anos de idade. Apenas 1% desses compradores virtuais têm até 17 anos, mesma porcentagem dos maiores de 65 anos. A renda média familiar do e-consumidor é de R$ 3.900,00, sendo ainda que 57% possuem nível superior completo. (segue)

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.