Cresce.Net satiriza mensalão e cria o mesadão
16/09/2005
O Cresce.Net, primeiro e maior provedor de acesso gratuito a remunerar seus clientes pelas horas de conexão, acaba de lançar campanha publicitária, criada pela agência gaúcha Overcom. O foco da campanha, que será veiculada nas mídias impressas e eletrônicas, é uma sátira às denúncias de corrupção do esquema “mensalão”, substituindo o termo por “mesadão”. São cinco filmes de TV que fazem um paralelo com algum momento da crise política. A seqüência de filmes mostra um repórter de telejornal perseguindo jovens que ganham dinheiro com o mesadão do Cresce.Net.
Por exemplo, um usuário do site aparece com o olho roxo e não consegue explicar a origem do hematoma, uma referência sutil ao deputado Roberto Jefferson. Já outro personagem demonstra um interesse estranho por malas, ícone do mensalão. Todos os filmes fecham com a afirmação: “Tem gente que não acredita, mas dá para ganhar dinheiro só acessando a Internet. Cresce.Net, acesso gratuito e uma grana honesta no final do mês.”
As peças de mídia exterior como outdoors, bustops, busdoors e front lights, anúncios de revistas e jingle para rádio seguem a mesma linha de criação. De acordo com Philippe Rocha, diretor de criação da Overcom, a idéia é dizer não para a corrupção e mostrar que no Brasil é possível ganhar “um troco por fora” sem usar meios ilícitos. “Em suma, o que o Cresce.Net quer dizer é que corrupção é um mau negócio. O bom mesmo é internet grátis e uma grana honesta no final do mês,” afirma Rocha.
Segundo Denis Pesa, diretor presidente do CresceNet, a empresa está registrando crescimento de 23% ao mês, somente com indicação dos próprios clientes. O investimento em propaganda tem como objetivo captar novos clientes e chegar na média de 45% de crescimento ao mês. “Para fortalecer esta ação publicitária, estamos inovando nosso site e ainda investindo em duas campanhas de incentivo. Uma é o Top200, um ranking fixo que premia com dinheiro os usuários que mais navegam; e a outra premiará o cliente com uma moto Scooter Yamaha Neo, através de sorteio”, finaliza.
Sobre o Cresce.NetO provedor de acesso a Internet Cresce.Net, www.cresce.net, criado em setembro de 2002, é o primeiro e maior provedor gratuito a pagar bônus para seus assinantes. Com mais de 200 mil assinantes, o CresceNet cobre 2.100 cidades em 16 Estados do país e já pagou mais de R$ 1,5 milhão em bônus e prêmios. Hoje o Cresce.Net é um dos maiores geradores de tráfego telefônico do Brasil, com mais de 45 milhões de minutos/mês.
Alice Sanches
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!