Cresce a popularidade das redes de relacionamento e dos blogs

08/04/2009

Visitado por mais de dois terços (67%) da população on-line mundial, os Member Communities que englobam as redes de relacionamento e blogs se tornaram a quarta categoria on-line mais popular, à frente do e-mail pessoal. O crescimento é duas vezes maior que qualquer outro dos quatro maiores setores (busca, portais, software para PC e e-mail), de acordo com relatório "Global Faces and Networked Places" da The Nielsen Company, documento que revela a nova marca global das redes de relacionamentos.
 
"Redes de relacionamento tem se tornado uma parte fundamental da experiência on-line mundial. Embora dois terços da população on-line global já acessem os sites community member, a vigorosa adoção e migração de tempo não mostra sinais de redução. As redes de relacionamento irão continuar a alterar não só o cenário on-line mundial mas a experiência do consumidor", afirma John Burbank, CEO da Nielsen Online.
 
De acordo com o relatório da Nielsen, o Facebook é acessado por três em cada 10 pessoas on-line por mês, em nove mercados onde a Nielsen pesquisa o uso da rede de relacionamento. O Orkut no Brasil possui o maior alcance on-line doméstico (70%) que qualquer outra rede de relacionamento nestes mercados.
 
Entre os mercados que a Nielsen mensurou, a penetração das visitas as redes de relacionamentos e blogs foram maiores no Brasil, onde 80% da audiência on-line acessa tais sites. A participação do tempo geral na Internet nas redes de relacionamento e blogs também foram maiores no Brasil, onde quase um em quatro minutos gastos on-line são usados nestes tipos de sites.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.