Coteminas impulsiona B2B com ferramenta Progress


06\\12\\2002

A Companhia de Tecidos Norte de Minas, Coteminas, distribuidora de marcas como Artex, Santista, Calfat e Garcia, decidiu criar um site de B2B para alavancar os negócios via Internet. A ferramenta escolhida foi da Progess.

“Temos um site de B2B há um ano em atividade, mas ele é usado de forma muito parcimoniosa. Hoje, os funcionários o utilizam para colocar pedidos. Queremos ampliar a cultura da transação online, mas sabemos que no nosso ramo essa questão precisa ser cuidada com eficiência e paciência”, relata o diretor de informátia e controladoria da Coteminas, Roberto Cristofanilli.

A ferramenta utilizada foia WebSpeed, da Progress. Ela oferece conectividade a banco de dados e gerenciamento de transações. Cristofanilli lembra que a Coteminas é usuária do banco de dados Magnus, da Datasul. Então, a escolha pela ferramenta da Progess foi natural.

Hoje, os negócios na Internet são pouco representativos na receita da empresa – cerca de 40 contratos são fechados, com um faturamento estimado em R$ 250 mil, mas há planos na companhia têxtil de usar o meio para criar novos negócios, especialmente no exterior. (segue)

Ana Paula Lobo

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.