Correios lança ferramenta para empresas de Internet e e-Commerce


18/12/2003

Um ano após o lançamento do Diretório Nacional de Endereços (DNE®), produto destinado a empresas que atuam com Data Base Marketing, CRM – Customer Relationship Management, Call Center, data mining, Internet, e-commerce, geomarketing e marketing direto de um modo geral, os Correios ampliam as opções de licenciamento da base de dados do DNE®, incluindo-se o Licenciamento por Faixa de CEP (DNE®-FC) e o Licenciamento Internacional (DNE®-LI) para as formas DNE®-TE e DNE®-LM às formas já disponibilizadas no mercado: DNE®-GU (Grandes Usuários), DNE®-MD (empresas produtoras de programas de gerenciamento de mala direta), DNE®-TE (Tratamento de Endereços) e DNE®-LM (Licenciamento Master com opção de sublicenciamentos).

Nesta nova formatação, o modelo que considerava a quantidade de consultas/ano realizadas na base de dados do DNE® para determinação do valor do licenciamento é substituído pelo modelo que considera a quantidade de registros existentes no banco de dados de endereços do cliente, sendo simplificado e racionalizado o processo de licenciamento, resultando em grandes ganhos para os clientes que passam a poder utilizar o DNE® para realizar tantas consultas quantas sejam necessárias sem ter que pagar por cada consulta. Além disto, os preços definidos para grandes bases de dados podem chegar a 1/3 do que estava previsto na formatação anterior.

Todos os licenciamentos citados oferecem uma base de dados atualizada e contendo todos os novos municípios, logradouros e CEPs criados e modificados no Brasil, resultantes do crescimento e do reordenamento urbanístico ocorrido nas cidades. Tais atualizações podem ser trimestrais, semestrais e anuais, conforme a necessidade do cliente.

O DNE® é um banco de banco de dados atualizado com aproximadamente 690 mil Códigos de Endereçamento Postal e vários outros elementos de endereçamentos de grande utilidade para a gestão de negócios relacionados a endereços.

O DNE® dispõe de informações valiosas para o setor, tais como nomes oficiais, acentuações, sinais especiais, caixa alta e baixa.

Para empresas Grandes Usuárias dos serviços postais, o fornecimento é sem ônus mediante assinatura de contrato de licenciamento, com fornecimento de atualizações trimestrais, durante a vigência do contrato. (segue)

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.