Correção da Microsoft barra acesso a sites


13/02/2003

IDG Now!

Uma correção de segurança para o Internet Explorer lançada recentemente pode barrar o acesso a determinados sites na Web, incluindo o serviço de e-mail do MSN, da própria Microsoft, informou a companhia.

O problema afeta a correção cumulativa para as versões 5.01, 5.5 e 6.0 do IE lançada no último dia 5 e considerada “críticas” pela Microsoft. Em um boletim de segurança revisado sobre as falhas(MS03-004), a fabricante lançou um novo corretivo para o bug, que deixava usuários – principalmente domésticos – sem acesso a determinados sites, pedindo autenticação do usuário após a instalação do patch.

Esse fato, porém, não cria uma nova vulnerabilidade de segurança – já que a correção realmente acaba com todas as brechas -, informou a Microsoft.

Apenas usuários com problemas de autenticação com sites ou acessando o e-mail do MSN precisam instalar a nova correção, que está disponível no site de segurança da Microsoft.

O pacote de correções anunciado no boletim MS03-004 inclui todos os “curativos” para o Internet Explorer e corrige outras duas recém-descobertas vulnerabilidades envolvendo o IE que poderiam, na pior das hipóteses, permitir a um operador de um Web site carregar e rodar código malicioso em computadores alheios.

Joris Evers – IDG News Service, EUA – Com tradução de PC World

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.