Corel quer ampliar interação com internautas

01/03/2007

A Corel, fabricante de software especializada em ferramentas de criação e vídeo e aplicativos para escritório, acaba de colocar no ar uma nova área em seu site chamada Comunidade, para disponibilizar aos clientes informações exclusivas, tutoriais, vídeos, download de novos componentes, plug-ins e papéis de parede, e o espaço Galerias&Talentos para exposição de trabalhos. A área visa proporcionar maior interação dos usuários com a empresa. “Essa seção será o ponto de encontro oficial dos usuários da Corel”, diz Pedro Fontes, gerente de canais da Corel.

Apesar de o site da matriz possuir uma área semelhante, a idéia de lançar o mesmo espaço no Brasil se concretizou após levantamento dos executivos que encontraram várias comunidades e fóruns que falam da Corel. “Durante um tempo ficamos acompanhando o conteúdo de algumas comunidades e fóruns e vimos os usuários trocando idéias, postando trabalhos e buscando se atualizar. E muito desses materiais são de excelente qualidade. Então resolvemos desenvolver algo para participar e colaborar com todo esse pessoal”, conta Fernando Soares, gerente de produtos da Corel.

Quem acessar a área, já vai encontrar dicas, tutoriais e trabalhos expostos no Galeria&Talentos. Uma das pessoas com trabalhos é a professora de computação gráfica para o segmento de moda Elá Camarema, que utiliza o CorelDRAW desde a versão 2 e ministra aulas com a solução há 12 anos.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.