ControleNet lança no país kit que grava imagem da TV no PC


29/08/2003

A ControleNet Tecnologia está lançado no país o Kit PCTV Deluxe da Pinnacle Systems, aparelho externo que permite a captura de imagens da TV diretamente num computador. O produto, com preço sugerido de R$ 1.176, permite gravar no PC programas que passam na televisão.

O Kit PCTV Deluxe captura as imagens a cores, pois é compatível com o padrão de transmissão de TV brasileiro (padrão PAL-M).

O usuário pode agendar a gravação de acordo com o horário do programa que quer ver e, após a captura das imagens, pode editá-las, retirando os comerciais, incluindo outras cenas ou criando uma seqüência de capítulos, além de outros recursos, por meio do software Pinnacle Studio 8.

O produto possui entradas para conectar videocassete e transferir imagens VHS para o computador (conectores RCA e supervideo), e assim arquivá-las no formato digital em CD ou DVD.

“As imagens em VHS se deterioram com o tempo, já no formato digital elas passam a ter vida longa, o que evita a perda de registros importantes como casamentos, festas de aniversários e formaturas”, diz Eduardo Favaretto, diretor da ControleNet.

As imagens são capturadas diretamente do hard disk do computador com a qualidade de DVD no formato MPEG1 ou MPEG2 com resolução de captura e saída de até 720×576, podendo variar de acordo com o computador utilizado.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.