Consumidores indicam tendência do marketing em redes sociais

11/04/2009

Com o avanço da internet, a forma de acessar e produzir informação será cada vez mais simples, e exigirá das empresas um novo modo de pensar e fazer negócios. O alerta é do diretor de marketing do Google Brasil, Jorge Dib.

“Isso não significa que aqueles que ainda não compreenderam (esse fenômeno) devem acabar com seu negócio atual. Na realidade, o que se precisa é tentar visualizar o que nos espera em cinco ou dez anos e fazer a adaptação. Com certeza será um modelo completamente diferente”, diz o executivo.

Um exemplo é dos restaurantes nos Estados Unidos. De acordo com ele, o segmento percebeu que os consumidores se dispõem a pagar 50% a mais por uma refeição quando o estabelecimento conta com boas avaliações de outros clientes compartilhadas em blogs, fóruns de discussão na internet, comunidades virtuais ou mesmo o próprio site do restaurante.

O estudo "Beyond Advertising: Choosing a Strategic Path to the Digital Consumer" divulgado em março pela IBM, salientou a migração dos consumidores para sites como Twitter, YouTube ou Facebook e plataformas móveis de acesso à Internet ou serviços de música online.

“No passado não tão recente, as pessoas tinham de pedir a um amigo ou familiar indicações sobre determinados restaurantes. Hoje, na internet, é possível acessar avaliações de inúmeros locais”.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.