Consumidor de última hora pode se dar bem na Internet


13/04/2006

A Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico – Camara-e.net – fez levantamento sobre as buscas e compras de ovos de Páscoa na Internet e concluiu que o consumidor que deixa suas compras para última hora pode se dar bem na Internet. Além de melhores preços, várias lojas virtuais de São Paulo, Rio de Janeiro e outras capitais entregam os pedidos no mesmo dia.

Com a evolução de embalagens e logística, a web é um canal muito atraente para a compra de ovos, colombas, coelhos de pelúcia e demais produtos pascais, bem como para consumidores que não tem tempo para as compras convencionais. Não existem dados específicos sobre vendas on-line de chocolate, mas a expectativa da Camara-e.net é de que os negócios do varejo eletrônico cresçam pelo menos 50% nesta temporada de Páscoa em relação a 2005. Segundo dados da consultoria e-bit, as vendas no ano passado de bens de consumo no período foram de R$ 85 milhões.

Para o Dia das Mães, considerado o segundo Natal da Internet e principal termômetro para o varejo eletrônico no semestre, o crescimento em relação ao ano passado pode bater os 60%.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.