Consumidor brasileiro está entre os mais exigentes na web

22/09/2009

Um estudo realizado pelas consultorias Gouveia de Souza (GS&MD) e Ebeltoft sobre o neoconsumidor revelou que os consumidores brasileiros estão entre os mais receptivos e exigentes do mundo quando se trata de canais digitais.

A pesquisa foi realizada em julho deste ano com 5.500 internautas de onze países: Alemanha, Austrália, Barsil, Canadá, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, França, Portugal, Reino Unido, e Romênia. As informações são do site IDG Now.

Os internautas da Austrália, do Brasil e do Reino Unido são os que mais comparam preços online – 76% na Austrália, 74% entre os britânicos e 73% entre os brasileiros. A média mundial é de 52%.

Os brasileiros apresentam um alto índice de adesão ao comércio eletrônico, 92% dos entrevistados compram online, número que está acima da média mundial que é de 86%.

Além disso, o brasileiro é um consumidor exigente. Segundo a pesquisa, quando suas lojas favoritas não vendem online, os brasileiros se mostram os mais desapontados (53%), enquanto apenas 17% dos dinamarqueses se aborrecem com isso.

O estudo também mostra que o comércio em múltiplos canais deve explodir no país entre dois e três anos. “Existe de um gatilho da ordem de 10 a 15 mil dólares per capta onde o multicanal dispara e começa a crescer em uma velocidade muito grande”, destaca Luiz Goes, sócio da Gouveia de Souza e coordenador da pesquisa.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.