Consumidor americano deve gastar mais na internet em 2003 No ratings yet.


22/01/2003

A confiança dos consumidores americanos nos serviços oferecidos pela internet continua alta. Estimativas revelam que os clientes virtuais estão dispostos a gastar US$ 4,8 bilhões durante o primeiro trimestre de 2003. No mesmo período do ano passado, as vendas eletrônicas somaram US$ 4,6 bilhões.

Os dados são de pesquisa realizada pela ACNielsen International Research e publicada no Yahoo, que também apontou a intenção de 56% dos consumidores online em realizar compras pela Web nesses três meses, o que representa um aumento de 9% em relação a 2002.Por outro lado, o estudo mostra que a confiança do usuário na internet atingiu 111 pontos, ficando quatro pontos abaixo em relação ao mesmo período do ano passado. Manjina Khandelwal, vice-presidente da ACNielsen, atribui a queda na classificação de confiança à estagnação que atinge a economia em geral.

Segundo o executivo, a boa notícia para a comunidade da internet e para os varejistas online é que os níveis de confiança permanecem relativamente estáveis em comparação a outras tendências e indicadores relacionados ao consumidor.

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *