Conheça o novo golpe dos spammers para conseguir lista de e-mails


12/12/2002

Uma das coisas mais prezadas pelos spammers é um endereço de e-mail pertencente a alguém que de fato receba e leia as mensagens que eles enviam. Afinal, ninguém vai lhes pagar para enviar publicidade não-solicitada a e-mails desativados, abandonados ou inexistentes. Por isso, os spammers apelam para os mais baixos truques com o intuito de depurar suas listas de endereços. Um destes truques começou a circular esta semana.

Trata-se de uma mensagem, aparentemente pessoal, enviada por um certo Adauto. O sujeito tem o desplante de perguntar se o destinatário poderia lhe indicar programas ou cadastros com milhões de e-mails. Como a linguagem usada não é nada sutil, é bem provável que ele receba respostas indignadas de muita gente que não agüenta mais receber spam em suas caixas de correio. Desta forma, ele saberá que o endereço destas pessoas está ativo e, portanto, tem maior valor no mercado negro de cadastros. De quebra, ainda tem a chance de realmente receber de algum colega de profissão alguma indicação sobre novos programas para spam.

Veja abaixo um exemplo:

From: “Adauto”
To:
Sent: Monday, December 09, 2002 9:15 PM
Subject: icq

Oi,

Você conhece algum programa que eu enviar propaganda para o pessoal do icq? Que dê opção de eu escolher o perfil do pessoal que eu desejo que receba a propaganda assim como existe na white pages?

Aguardo retorno,

Adauto
e-mail = e-maile-mail.nwx.com.br

Se você receber alguma mensagem semelhante, controle a raiva e não responda mandando o Adauto a lugares para os quais ele merece ir. Simplesmente apague ou ignore o e-mail. Ou então denuncie o spammer. Há ferramentas que automatizam esta tarefa, entre elas o Spamcop.

Giordani Rodrigues

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.