Conferência da IBC apresenta portais corporativos de sucesso


17/02/2005

A integração de pessoas, de informações e de processos em portais corporativos será analisada em evento organizado pela IBC, em São Paulo, nos dias 29 e 30 de março. Tomando como modelo as experiências bem-sucedidas na instalação e manutenção de portais em empresas como Politeno, Siemens, Ambev, Odebrecht e Banco do Brasil, a conferência contará também com a participação de especialistas como Ricardo Saldanha, criador do Intranet Portal, e Eduardo Jorge Lapa Lima, entre outros.

Os trabalhos serão iniciados com uma palestra sobre as diferenças entre os vários tipos de portais corporativos e a linguagem que será usada em todo o evento, alinhando os conceitos de intranet, B2B, B2C e B2E. Para compartilhar estratégias de governança e gestão de conteúdo adotadas no portal da Claro, a IBC convidou o líder de comunicação da organização, Kadu Andrade. Outro destaque será a apresentação da assessora de comunicação social do DAC – Departamento de Aviação Civil, Elizabeth Vieira, que analisará as particularidades de portais públicos, as mudanças estruturais e culturais necessárias e os métodos para quantificar os resultados obtidos.

Um diferencial desta conferência será o painel de debates, realizado após a apresentação dos casos práticos. Nele, serão discutidos métodos de sensibilização dos colaboradores para os benefícios gerados por essa ferramenta estratégica e, a partir daí, utilizar efetivamente o portal corporativo. Participam do debate o gestor de projetos web do grupo O Estado de S. Paulo, Alexandre Leal Machado, o assessor da diretoria de marketing do Banco do Brasil, Romeu Eduardo Kreutz, e o CIO IK da Siemens, Filipe M. Cassapo.

No dia 31 acontecerão dois workshops simultâneos, organizados para públicos distintos: um deles trata da gestão de conteúdo em portais, sites e intranets, mostrando que o projeto envolve esforços de vários setores da empresa. O outro discute a segurança da informação em portais corporativos, mostrando técnicas de análise forense e de perícia para sistemas de informação.

Mais informações da conferência sobre portais corporativos estão no site www.ibcbrasil.com.br/portais ou na Central de Atendimento da IBC, pelo telefone 11-3017-6808.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.