Concessionárias Fiat aderem ao e-commerce No ratings yet.


03/022003

A rede de concessionárias Fiat está ganhando um canal online para transações entre si e com fornecedores. Trata-se do Abracompras, projeto da Associação Brasileira dos Concessionários de Automóveis Fiat (Abracaf) e desenvolvido pelo Vei.com Serviços, braço de comércio eletrônico do Grupo Verdi.

A Abracompras permitirá às concessionárias Fiat realizar transações eletrônicas de compra e venda de peças, além da aquisição de materiais diretos e indiretos com mais fornecedores. O objetivo é automatizar todo o processo de compras, desde a geração do pedido até o envio dos produtos.

Segundo Rubens Carvalho, presidente da Abracaf, a proposta é oferecer um sistema que possibilite economia sem perder a qualidade. “Além de diminuir o estoque de peças, as concessionárias poderão reduzir tempo e custos, já que as transações pela internet são mais ágeis. E com o catálogo de produtos pode-se comparar o custo-benefício”, afirma.

O sistema pretende eliminar as atividades de pouco valor agregado para a rede de venda da montadora, diminuindo gastos administrativos e operacionais do ciclo de compras. Joseph Michel Tutundjian, superintendente do Vei.com Serviços, estima que a Abracompras chegue a representar 70% das aquisições mensais das empresas.

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *