Comunique-se agora é um portal


29/03/2004

O portal da Comunicação. O slogan, utilizado desde a criação do site, já diz tudo. O Comunique-se passou, a partir de sexta-feira (26/03), a abrigar sites voltados para jornalistas. Com um novo layout, o portal chega à sua versão 3.0 com novidades que vão despertar ainda mais a atenção do usuário. “Reservamos várias novidades. Uma delas é a área de Comunidade. A outra é a barra de navegação, que ficou mais fácil e permite aos internautas ir para qualquer lugar do Comunique-se com apenas um clique”, explica Rodrigo Azevedo, presidente do portal.

Todos os colunistas têm espaço garantido na capa do portal. O Canal Aberto, área importante para a Redação do Comunique-se, já que é através dela que chegam muitas sugestões de pauta para nossos jornalistas, está localizado na parte de baixo da capa, como também o Papo na Redação e a Enquete.

A partir de agora quem utilizar a área de comentários poderá aprovar ou reprovar as outras mensagens postadas pelos coleguinhas. É o que Azevedo chama de política de reconhecimento: “As opções ‘aprovar’ e ‘reprovar’ vão possibilitar que a Comunidade expresse seu reconhecimento perante os outros usuários”. Aquele que tiver maior índice de aprovação verá seus comentários postados com destaque.

A Central de Links, nova área do portal, reúne os principais sites voltados para jornalistas ou de conteúdo jornalístico. São endereços dos sindicatos, associações e dos principais prêmios da área. Os usuários também encontram tudo sobre a Legislação envolvendo jornalistas e a imprensa, como a Lei de Imprensa, Código de Ética e Lei dos Direitos Autorais.

Azevedo destaca a área Comunidade, onde todas as ferramentas (Comunicador, Blog-se e Clube do usuário) estão agrupadas. A novidade é o Chat, espaço disponível a qualquer hora do dia e através do qual pode-se falar com um ou mais usuários.

Em Matéria-prima, perde-se a opção de fontes e personagens, área pouco movimentada até então. Ela agora está dividida em Pautas, Coletivas, Eventos e Cursos, solicitação feita pelos próprios assessores de imprensa para diferenciarem suas sugestões de pauta. As assessorias ganham a opção de cadastrar seus clientes. Dessa forma, para se descobrir qual assessoria presta serviço para uma determinada empresa, basta digitar o nome da companhia para se obter o contato. (segue)

Site relacionado: www.comunique-se.com.br

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.