Compras: um em cada 3 consumidores recorre à Internet

14/11/2007

Um em cada três consumidores europeus recorre à Internet para fazer as suas compras.Esta é uma das conclusões do estudo da Deloitte que aponta este meio como um dos principais canais de compras, excepto para produtos alimentares.

 

Segundo o mesmo documento, cerca de 72% dos europeus também utilizam a Internet para recolher informações para as suas compras de Natal. «Procurar ideias e comparar preços» é o principal objectivo, revela a consultora.

«As compras online respondem a duas das principais preocupações dos consumidores nesta época: a grande afluência às lojas e a frustração de não encontrarem ideias novas para presentes», anuncia o estudo.

Também os novos media (jogos, TV interactiva e equipamentos móveis) estão, segundo o «partner» da Deloitte, Luís Belo, a ganhar terreno em termos de meios de divulgação de produtos.

Livros são a prenda mais comprada

Os livros são a prenda mais comprada através da Internet (48%), seguidos pela música/cds (37%) e vídeos/DVD (29%).

Esta alteração dos meios de divulgação dos produtos exige, de acordo com a consultora, «que as empresas de bens de consumo efectuem uma análise profunda da sua estratégia de marketing e comunicação».

O estudo foi feito em 20 países e o painel de inquiridos contou com 32 mil pessoas, dos quais 400 foram em Portugal.


Sonia Seres Pinto

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.