Compras online do setor público somam R$ 4 bilhões em 2005


16/03/2006

As compras pública de bens e serviços realizadas pela internet somaram 4 bilhões de reais em 2005. A conclusão é resultado de apuração do projeto e-Licitações, um índice mensal desenvolvido pela empresa FF Pesquisa & Consultoria, divulgado em parceria com a Câmara Brasileira do Comércio Eletrônico, Camara-e.net.

No ano passado, as compras pela internet representaram 3,5% do total de aquisições em bens e serviços realizadas pelos governos federal, estaduais e municipais. O volume de transações cresceu 215% de 2004 para 2005.

No ano anterior, a movimentação de compras públicas online foi de 1,27 bilhões de reais, o equivalente a 1,2% do valor gasto em geral.

Galileu Vieira, diretor de tecnologia da FF Pesquisa & Consultoria, afirma que o volume negociado em 2005 foi maior do que todo o volume negociado desde o ínicio das licitações eletrônicas, o que mostra um amadurecimento e conscientização dos gestores quanto à ferramenta eletrônica. Vieira espera que em 2006, as compras pela internet cheguem a 10% do total.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.