Compras com cartão de débito na web


26/07/2004

A Visa e o Bradesco lançam no mercado brasileiro uma solução que permite compras por Internet tanto com o cartão de crédito Visa como no Visa Electron. A solução chamada Verified by Visa, que utiliza o protocolo 3-D Secure desenvolvido pioneiramente pela Visa, eleva o nível de segurança na realização de compras com cartões de crédito e débito em diferentes canais virtuais, entre eles a internet.

Nesse primeiro momento, cerca de 100 lojas virtuais, entre elas a Submarino, já estão operando com essa tecnologia. Até o final do ano, demais lojas on-line do País disponibilizarão a solução Verified by Visa para os seus clientes e consumidores.

“Com essa solução, os consumidores poderão realizar, pela primeira vez no Brasil, compras on-line com cartão de débito Visa Electron,” diz Fernando Castejon, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da Visa do Brasil.

Atualmente, 72% das compras realizadas pela internet são feitas com cartão de crédito. Com a implementação do Verified by Visa, a Visa espera conquistar com o Visa Electron, os 28% restantes das operações on-line que atualmente são feitas com cheque, dinheiro e boleto bancário. “Dessa forma, os meios de pagamento eletrônico serão, em pouco tempo, a principal forma de pagamento na Internet”, afirma Castejon.

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *