Comprar brinquedos pela internet é fácil, fácil

Mundo Real
1- O repórter foi às Lojas Americanas comprar um brinquedo para um menino de 7 anos. Na hora da escolha, um problema: poucos são os produtos que trazem especificação de idade, e os vendedores consultados tinham dúvidas a respeito. O repórter foi obrigado a perguntar para uma mãe acompanhada de um garoto para escolher o brinquedo, uma espécie de mini-autorama.
2- O pagamento foi sem problemas. O único empecilho era a fila de na saída do estacionamento do shopping.
Tempo gasto: 31 minutos
Total desembolsado: 30 reais (27 reais pelo brinquedo e 3 reais de estacionamento)

Mundo Virtual
1- A seção de brinquedos do Americanas.com (www.lojasamericanas.com.br) tem um mecanismo de busca por idade ou sexo. Havia uma diferença de 90 centavos a mais no valor do produto comprado offline. Feita a escolha, o site simulou o valor do frete. Foi necessário preencher um breve cadastro antes de fechar a compra.
2- O pagamento foi feito por boleto bancário, uma das quatro opções do site (as outras são cartão de crédito, cheque eletrônico e débito automático). Para efetuá-lo, o repórter utilizou o serviço de home banking. Conforme o prometido, a entrega efetuou-se três dias após o pagamento.
Tempo gasto: 19 minutos
Total desembolsado: 27,90 reais

Vencedor: Mundo Virtual
Além da comodidade de não precisar sair de casa, é bem mais fácil procurar um produto na loja virtual. Ela também se preocupa com detalhes, como lembrar ao internauta que o brinquedo escolhido necessita de pilhas, o que ajuda muito.

Jeferson de Sousa

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.