Compra3 estréia propondo união de internautas por preços menores

22/11/2007

A união não apenas faz a força – pode também levar a negociações onde cada um dos compradores gaste menos no produto desejado.

É esta a premissa do Compra3, iniciativa online brasileira inaugurada oficialmente nesta quarta-feira (21/11) após testes em lojas reais de Curitiba no final de 2006.

André Luiz Monteiro, sócio e diretor de marketing do Compra3, conta que a idéia do serviço quando o grupo que envolvia, além dele, o outro sócio do Compra3, Bruno Medeiros, se unia na faculdade para parcelar e ter descontos na compras de livros universitários.

"Queremos popularizar essa modalidade de compra e permitir que mais pessoas tenham acesso aos benefícios da inteligência coletiva”, diz Monteiro.

Em beta desde setembro, o Compra3 envolve a criação de demanda para sites nacionais de e-commerce tanto do lado dos consumidores, que podem se unir atrás de um mesmo produto, ou da própria loja, que pode selecionar produtos com preços mais baixos caso determinado número de compradores seja atingido.

É nesta demanda criada para lojistas online que o Compra3 se apóia para encontrar sue modelo de negócio – Medeiros acredita no modelo pela capacidade de levar consumidores à loja a um preço menor que campanhas de marketing tradicionais.

Atualmente, o site tem parceria com CVC Viagens, CompraFácil.com e iG Empresas,
No primeiro ano de faturamento, os dois sócios esperam que o Compra3 arrecade 3 milhões de reais a partir de cerca de 80 mil negócios gerados.

O break even da empresa, que tem por trás 17 investidores que financiaram uma quantia não revelada para seu início, varia de acordo com as categorias de produtos e as lojas cadastradas.

Além das categorias de alta demanda atualmente, como TVs de plasma e LCD, câmeras fotográficas, consoles de games e MP3 players, o COmpra3 tem planos em médio prazo de formar grupos para comprar produtos maiores, como veículos e imóveis, revela Monteiro.

Por Guilherme Felitti, repórter do IDG Now!

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.