Compra on-line deverá crescer 50% com o Dia dos Namorados

08/06/2006

Considerada a terceira mais importante data do varejo brasileiro – depois do Natal e do Dia das Mães, o Dia dos Namorados promete reforçar ainda mais o comércio varejista, que já experimenta movimento maior devido à Copa do Mundo. De acordo com a E-bit, empresa de pesquisa e marketing que mede o comércio pela internet de bens de consumo em cerca de 650 lojas virtuais brasileiras, as vendas on-line para o Dia dos Namorados devem crescer 50% em relação a mesmo período de 2005. A data deve garantir ao comércio eletrônico nacional um faturamento de R$ 130 milhões, estima a empresa.

No ranking dos mais vendidos, os eletrônicos devem manter a posição conquistada no Dia das Mães, quando lideraram com 15% das vendas. Segundo a E-bit, CDs e DVDs devem continuar entre os mais vendidos, porém com menor representatividade em comparação ao ano passado. A tendência é perder espaço nas vendas para os aparelhos de MP3.

O principal motivo para a liderança do setor de eletrônicos continua sendo o aumento do número de e-consumidores e de internautas, devido às facilidades proporcionadas pelo uso da banda larga e à maior credibilidade depositada no meio virtual. Ainda segundo a empresa, outra categoria que deve apresentar crescimento na data é a de flores que, com a proximidade do dia 12, chega a representar 2% das vendas on-line.

Para atender à procura de presentes por casais de namorados, as lojas do e-commerce do País preparam campanhas e promoções. O Submarino lançou um hot site com o tema Viagem à República do Amor, que terá produtos em oferta distribuídos em 23 categorias. O site aposta que eletrônicos, livros, CDs e DVDs serão os mais consumidos na página. Filmadoras, palmtops, notebooks, games, instrumentos musicais, roupas e produtos para cuidados pessoais também serão procurados.

O Extra também lançou um hot site destinado aos apaixonados, com dicas de presentes para diversos estilos de namorados: românticos, modernos e descolados. Na promoção Comprou Ganhou!, na compra de um home theather, o consumidor leva um filme em DVD ou um box em forma de coração.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.