Comodo aposta em certificação digital para SMB


08/12/2005

A Comodo, companhia inglesa especializada em certificação digital, chega ao Brasil de olho no mercado das pequenas e médias empresas. Localizada na capital do Rio de Janeiro, a representante da fabricante no País oferece soluções de segurança para comércio eletrônico e promete combinar facilidade de uso com preços baixos, a partir de 215 reais.

Entre outros produtos, a Comodo Brasil comercializa a linha de certificados digitais InstantSSL e EnterpriseSSL. A proposta das soluções é permitir, por exemplo, que uma empresa garanta a identidade de seu site de comércio eletrônico e criptografe as transações nele realizadas, um requisito fundamental para as operações com cartão de crédito.

Diretora executiva da Comodo no Brasil, Luciana Dias identifica o preço alto das soluções como uma barreira para a adoção da certificação digital pelo SMB e, frente a esse cenário, define sua estratégia local. “A Comodo detém 9% do mercado internacional de certificação digital e esperamos conquistar, ainda em 2006, 10% do mercado brasileiro”, planeja.

Wallace Baldo é repórter da InformationWeek e do IT Web. Email: Wallace Baldo

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.